Português Italian English Spanish

Trombas,se prepara para a 27ª Festa de Rodeio

Trombas,se prepara para a 27ª Festa de Rodeio

Festa de Rodeio de Trombas este ano será em Setembro

Ivan Vieira

A administração de Trombas se prepara para a realização da 27ª Festa de Rodeio, possível. Essa festa tradicional, é sempre esperada por toda população o ano todo.A festa fazia parte das festividades do aniversário da cidade, mês de maio, de uns tempos para cá, passou a ser realizada no mês de Julho, numa justificativa do então prefeito Elcinho, de que era melhor buscar os apoios governamentais e empresariais e por ser mês de férias, dando maior oportunidade dos filhos de Trombas que moram fora do município, visita os familiares e participem da festa.

Prefeito Agostinho da Nóbrega - Trombas

Este ano, o prefeito de Trombas Agostinho da Nóbrega (PSDB), sentindo as dificuldades que o município atravessa, com pagamentos de contas deixadas pela administração anterior e a realização da festa, onera muito os cofres públicos, atrasando os compromissos com a folha de pagamento e o funcionamento da máquina pública,além de ter adiado para os dias 6 a 9 de setembro de 2017, realizará uma festa mais modesta, de acordo com a possibilidade do município,com entrada franca e com o apoio da Agencia de Turismo do Estado de Goiás,que restringiu e muito, nos apoios para contratação de cantores famosos. O prefeito,vice prefeito, câmara de vereadores e sua equipe administrativa se reuniram e traçaram as metas de acordo com as possibilidades.

O secretário de Administração Sebastião Junior (Keninho), pondera que a opinião pública fica dividida, com os nomes dos shows, porém, dentro dessa polêmica ele relembra, o que foi comentador, quando essa festa passou a ser cobrada. Quando mudou de local, muitos reclamando a distancia e etc. O secretário pontuou ainda, que Campinaçú e Minaçú realizavam festas históricas e este ano não deram conta de realizar. Para ilustrar mais ainda sua fala, o secretário Sebastião Júnior, disse que a Goiás Turismo, não está fazendo mais convênios para contratação de shows, palco,som e iluminação. Os convênios só estão sendo feitos para contratação de estrutura, tenda,banheiros,segurança e etc.

Diante disso, a prefeitura estará bancando todos os shows, e que a população entrará gratuitamente, mesmo se fosse shows de renome nacional. O secretário foi prudente, em dizer que a administração Agostinho da Nóbrega, diante das dificuldades encontradas, fez o sacrifício em trazer os shows mais acessíveis,melhor do que não realizar a festa.

Finalizou dizendo que a principal preocupação nesse primeiro momento foi com os servidores municipais e os fornecedores.