Português Italian English Spanish

Waltham Glória, o vereador que preocupa com o Centro Histórico de Porangatu

Waltham Glória, o vereador que preocupa com o Centro Histórico de Porangatu

CENTRO HISTÓRICO MERECE RESTAURAÇÃO

Ivan Vieira

Waltham Glória, vereador(PHS) em Porangatu, vem de uma família numerosa e é filho de Heraclides Alves Glória, que foi vereador por duas legislaturas, foi presidente da Cãmara Municipal de Porangatu, realizando trabalho de peso, junto à administração pública.Portanto Waltham traz consigo a herança política do saudoso Heraclides. Waltham é casado com Ana Maria Borges, também de família tradicional em Porangatu, é neta de Francisco Borges da Silva, que foi vereador,foi o segundo presidente da Câmara de Porangatu. Diga-se de passagem que Chico Borges foi vereador duas vezes e uma delas Porangatu,ainda pertencia ao município de Uruaçu.Duas famílias unidas pelo comprometimento com a cidade e município.

O propósito principal do vereador Waltham Glória, é buscar as alternativas,dentro da prerrogativa do vereador e pelo conhecimento que tem à cerca do município de Porangatu, em reivindicar dos poderes Executivo do Município e Estado, o que a população tem direito, pois os deveres estão sendo feitos, pelo pagamento de impostos e etc. O vereador acha que a máquina pública municipal precisa sempre estar azeitada, para ter bons resultados.
Diante desse pensamento, o vereador Waltham Glória, desde o inicio de sua gestão, tem apresentado, inúmeros requerimentos de indicação de benefícios para a população, que foram aprovados pelos seus pares na câmara e aguardando a execução, por parte do prefeito municipal.
Waltham Glória (PHS), apresentou o requerimento de indicação, solicitando do Poder Executivo, que seja feita a Revitalização da Praça da Igreja Matriz Velha,localizada no antigo Descoberto, nesta cidade.

Waltham justificou em seu requerimento, salientando que a Praça se encontra em um lugar estratégico de Porangatu, que pode servir de modelo e o cartão postal e de visitas,uma vez que abriga uma das principais igrejas,onde começou a fé do Porangatuense. Waltham prossegue justificando, que esta Praça de uns tempos para cá,se encontra totalmente abandonada e a revitalização, com a instalação de iluminação adequada,bancos confortáveis,regularização de todo anel de pedras que circulam, com o devido calçamento,pois as pedras estão soltas,fazendo com que as pessoas machuquem ao caminhar,reforma do coreto,podas de árvores e plantações novas e assim estaria por atingir os anseios de todos os moradores daquele setor,bem como a população em geral,além de trazer uma qualidade de vida bem melhor. Wantham Glória, ponderou ainda que a praça abriga jovens,crianças e adultos, que vão às missas, encontros e reuniões da Igreja e esses costumam passar horas que poderia ser mais agradáveis,na Praça,debaixo de árvores conversando e aguardando o inicio de suas reuniões.Continuando, o vereador informa ainda, que a comunidade  vê a necessidade de readequação do espaço da Praça, em especial a pista de caminhada ao redor dela, que precisa de uma reforma geral,suprindo a demanda de lazer das pessoas que procuram para convivência comunitária. A “revitalização é fundamental, para dar mais vida ecológica e social, para os moradores do largo da Matriz Velha”, finalizou o vereador Waltham Glória. O requerimento foi aprovado por unanimidade.