Português Italian English Spanish

Porangatu,assistiu a mais bonita e organizada Cavalgada

Porangatu,assistiu a mais bonita e organizada Cavalgada

Público lotou a Avenida Federal de Porangatu,para ver a Cavalgada passar

Ivan Vieira

Fotos: Dircom/Porangatu

Foi um grande espetáculo, que mereceu o público que teve no ultimo sábado 10/08/2017. O desfile de cavaleiros e carros alegóricos, mais conhecido por Cavalgada, teve um lugar impar na história de Porangatu este ano.

A cada ano que passa mais pessoas e animais participam desse brilhante desfile. Tudo isso teve o grande êxito graças ao trabalho incansável do Presidente do Sindicato Rural de Porangatu, Gustavo Dourado e toda diretoria. Foi utilizada as redes sociais, para ampliar mais ainda a divulgação desta 46ª ExpoNorte, que diga-se de passagem, é a melhor,a maior e a mais organizada do centro oeste brasileiro.

Tudo começou na tarde do sábado, de frente ao Parque Agropecuário, quando Gustavo Dourado, deu o sinal verde para iniciar o desfile. O potente carro de som Excelcior de Gurupí(TO), do comunicador Celso Cezar que é Porangatuense, saiu à frente, com o locutor entusiasmado, chamava para Festa da Pecuária, e com muita empolgação, empolgava também a multidão que embalava no clima, nas laterais das ruas e avenidas de Porangatu. Muitos cavaleiros, amazonas,comitivas que representavam todo norte goiano.Carros alegóricos embelezavam mais ainda a grande Cavalgada.Á frente o Presidente do Sindicato Gustavo Dourado,ladeado pela diretoria,conduzia as Bandeiras. O prefeito Pedro Fernandes, que também fez parceria com a realização da Festa, também estava presente ao lado da primeira Dama Leila Fernandes, Deputado Estadual Júlio da Retífica, Deputado Federal Jovair Arantes, cumprimentavam o público assistente. O senador Ronaldo Caiado que é sempre parceiro do Sindicato Rural e do produtor Rural, estava a caráter e acenava para o público.

A avenida Federal, principal Centro Comercial de Porangatu, foi a passarela principal desse grande acontecimento,promovido pelo Sindicato Rural de Porangatu,capitaneado pelo Presidente Gustavo Dourado.Na opinião de pessoas de outras cidades que estavam assistindo, foi simplesmente belo e organizado o Desfile de Cavaleiros 2017 em Porangatu.