Português Italian English Spanish

Lula apresenta a Moro 31 recibos de aluguel de cobertura

Lula apresenta a Moro 31 recibos de aluguel de cobertura

Defesa dele afirma que documentos incluídos hoje no processo são originais. Cópias foram classificadas pelo Ministério Público como 'ideologicamente falsas'

                      O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Sergio Lima/AFP)

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregaram nesta terça-feira à 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba as vias originais de 31 recibos de aluguel de uma cobertura vizinha à do petista em São Bernardo do Campo (SP), ocupada por ele. Cópias dos documentos já haviam sido apresentadas pelos defensores de Lula no processo da Lava Jato em que ele é réu sob a suspeita de ter recebido 13 milhões de reais em propina da Odebrecht. O montante incluiria o imóvel no ABC paulista e um prédio em São Paulo, que abrigaria o Instituto Lula.

Quando as cópias dos recibos foram incluídas na ação, em setembro, algumas delas tinham datas inexistentes, o que levou o Ministério Público Federal (MPF) a afirmar que os documentos eram ideologicamente falsos. Naquela ocasião, foram apresentados 26 recibos, com valores entre 3.500 e 4.300 reais.