Português Italian English Spanish

Presidente da Câmara, assume a Prefeitura de Trombas

Presidente da Câmara, assume a Prefeitura de Trombas

PREFEITO DE TROMBAS É AFASTADO E PRESIDENTE DA CÂMARA ASSUME

 

Agostinho da Nóbrega-prefeito afastado

 

O prefeito de Trombas, Agostinho da Nóbrega Rodrigues (PSDB), e o vice-prefeito Ronoel Dourado Júnior, eleitos com 1.184 votos (48,21%), tiveram os respectivos cargos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), sob a acusação de Captação Ilícita de Sufrágio (art. 41-A da Lei n° 9.504/97) e Abuso de Poder Econômico (art. 22 da LC n°64/90).

De acordo com a denúncia, durante a campanha eleitoral o então candidato a prefeito Agostinho teria prometido realizar serviços de aração de terras dos moradores do Assentamento José Ribeiro, localizado naquele município, ainda no ano da realização das eleições.

Conforme informações, o TRE determinou ainda que o presidente da Câmara Municipal de Trombas, vereador Antônio Macedo Magalhães, fosse oficiado para que assuma a chefia do Poder Executivo daquele município até que seja realizada nova eleição, que ocorrerá após o julgamento do processo.

O presidente da Câmara Municipal de Trombas,Vereador Antônio Macêdo Magalhães, assumiu, neste dia  3 de Novembro de 2017(sexta feira), a Prefeitura Municipal de Trombas, e terá seu primeiro dia útil de gestão interina, na segunda feira dia6 de Novembro de 2017 (terça feira).Na Câmara Municipal de Trombas, o vice presidente Vereador Wedson Eugênio Rosa(PR), para a ser o presidente da Casa de Leis, e assumirá o primeiro suplente,Vereador Iltamar Divino Borges(PSDB), tomará posse a nona cadeira da Câmara de Trombas.

Nas eleições de 2016, Agostinho teve uma vitória apertada frente ao segundo colocado Cristiano Teixeira, do PT, que somou 1.102 votos (44,87%).

Antonio Macêdo Magalhães

Antonio Macêdo Magalhães - Presidente da Câmara, empossado prefeito de Trombas

Entra para a história política administrativa de Trombas, assumindo o cargo de prefeito, em virtude do afastamento do Prefeito Agostinho da Nóbrega Rodrigues e do Vice Prefeito Ronoel Dourado Junior, pelo processo de cassação da chapa majoritária da ultima eleição de 2016, pelo PSDB.

Antonio Macêdo de Magalhães, com 51 anos de idade, nasceu em 05/08/1967 em Senador Pompeu –Ce,casado com Dona Aparecida de Magalhães(Cidinha) e tem duas filhas,Ana Maria Macêdo de Magalhães e Débora Macêdo de Magalhães, eleito pela coligação Unidos por Trombas, pela composição dos partidos PSDB/PP/PTB/DEM/PTN/PMDB/PRTB.