Português Italian English Spanish

Governo de Goiás empossa seis novos secretários

Governo de Goiás empossa seis novos secretários

Governador Marconi Perillo (PSDB) mudou titulares das secretarias: do Meio Ambiente, Habitação, Comunicação do Gabinete, Agência Brasil Central, Celg, Extraordinária e Superintendência Executiva.

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), empossou sete novos servidores em seis secretarias, nesta quinta-feira (1º), em Goiânia. Conforme administração do estado, as mudanças ocorrem porque alguns dos pretendem participar de eleições estaduais, que ocorrem neste ano. A posse ocorreu durante evento no auditório do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) Basileu França.

A Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) era administrada por Vilmar Rocha e passa a ser gerida por Hwaskar Fagundes. Já na Agência Goiana de Habitação (Agehab), a administração passa de Luiz Stival para Cleomar Dutra Ferreira.

A gestão da Comunicação Setorial do Gabinete Particular do Governador foi transferida para Jarbas Rodrigues Júnior do antigo administrador João Bosco Bittencourt, que passa a assumir a Agência Brasil Central (ABC), no lugar de Edivaldo Cardoso, que por sua vez assumirá a presidência da Celg Telecom.

Por fim, Benitez Brandão Calil assume a Secretaria Extraordinária e Lucas Pugliese Tavares foi nomeado para gerir a Superintendência Executiva da Secima.