Português Italian English Spanish

Pacientes de Diálise, clamam por um transporte mais digno

Pacientes de Diálise, clamam por um transporte mais digno

Pacientes pedem pelo amor de Deus, ao Prefeito e a Secretária de Saúde de Trombas

Ivan Vieira

 

Trombas, tem uma Kombi que foi adquirida pela comunidade que através da boa vontade de muitos, comprou o veiculo,para transporte de pessoas que viaja para os centros maiores,afim de buscar atendimento de saúde mais complexa.O destino desse veiculo foi para isso,porém é utilizada para outros fins.

Sem uma manutenção mais freqüente, a Komb, está agora sem condições de trafegar para Porangatu, conduzindo os pacientes que precisam de fazer Hemodiálise na Clinorte. Os pacientes, estão clamando pelo amor de Deus ao Prefeito e Secretária de Saúde,para possibilitar outro veiculo para tal fim.Segundo um deles de nome Nilson, já pela quinta fez somente nos últimos dias, foram cinco vezes concertada e sempre deixa os pacientes na estrada. Acredito que o Ministério Público não está sendo informado, pois a Constituição Federal diz que a Saúde é um direito de todos e o dever do Poder Público.

Os passageiros, que muitos deles fazem Diálise duas ou três vezes por semana, se sentem humilhados, com o descaso com que são tratados, até porque uma promessa no mês de Julho de 2017, foi prometido um novo carro para Setembro 2017 e até o momento nada foi resolvido.

O Jornal Norte Aki, obteve informação que tem Dona Adalgisa, que é amputada, o Senhor Dorcilio com deficiência na perna e agora uma senhora que reside na fazenda com quase cegueira total, estão sendo transportados como gado.É lamentável esse tipo de noticia,porém precisamos buscar os direitos da população que paga seus impostos.Com a palavra o Prefeito ou a Secretária de Saúde, ou mesmo os vereadores do Município de Trombas.