Português Italian English Spanish

33 anos de Encenação da Via Sacra em Porangatu

33 anos de Encenação da Via Sacra em Porangatu

Grande multidão foi conferir a Paixão,Morte e Ressureição de Cristo, na prainha da lagoa em Porangatu

Ivan Vieira

 

A Prefeitura de Porangatu-GO,através da Secretaria Municipal de Educação,Diretoria de Cultura, realizou no dia 30 de Março de 2018,Sexta feira Santa, a 33ª edição da Encenação da Paixão,Morte e Ressurreição de Cristo.Este ano o tema foi sob o Olhar da Mãe Maria Santissima.

Esse evento religioso, é realizado por artistas da terra,tendo seu corpo diretivo,sonorização,coreografias,maquiagens, tudo, com personagens de Porangatu.

O Prefeito Pedro Fernandes, através das demais secretarias de sua administração, deu todo aparato logístico e técnico para que tudo saísse a contento.

Arquibancadas lotadas, cadeiras todas ocupadas por milhares de pessoas que mais uma vez assistiu um espetáculo,emocionante e profissional. Nas cenas mais fortes, na flagelação de Jesus, muitas pessoas foram às lágrimas, pela perfeição da cena, a interpretação do Professor Ismael, que há mais de 5 cinco anos interpreta Jesus Cristo na encenação. Este ano, a exemplo do ano 2017, foram colocadas telas de Led nas laterais do pavilhão principal, e no fundo uma grande tela, onde eram exibidos o cenário da apresentação. A sonorização e iluminação esteve a cargo da empresa 4 vias, com o comando do renomado Técnico de Som, Diego. Nos bastidores dessa apresentação, vários técnicos, sonoplastas, condutores de equipamentos e contra regras, fazendo a mudança de cena a cada instante dos atos, que eram passados sem demora, numa verdadeira seqüência do enredo.

O Prefeito Pedro Fernandes, a primeira Dama Leila Fernandes, o Vice Prefeito Juninho do Bonsucesso e esposa Giseli, estiveram presentes, bem como o presidente da Câmara Vereador Waltham Glória, vereadores Andrezinho da Contec, Cleoci do Salão,Walmir do Couro, todos os secretários da administração de Porangatu.

Ficha Técnica:

Direção: Lucas Fernando

Auxiliar de Direção:Ronnys Coelho

Produção Geral:Jheyson Martins

Produtores: Heflain Rodrigues,Victor Cruz,Walbevan Santos,Eduardo Moreira,Kelly Diana

Coreografia: João Paulo e Natália Espídola com alunos do Estúdio de Dança

Sonoplastia: Randys Machado

Figurino:Maria Lucia

Maquiagem: Ronnys Coelho,Fernando Rodrigues

Realização: Prefeitura de Porangatu,Prefeito Pedro Fernandes,Secretaria de Educação –Secretária Januária Sirqueira e Diretora de Cultura Célia Ferro.

As duas Paróquias de Porangatu, estiveram presentes, inclusive tendo a Procissão do Senhor Morto encerrado no local da encenação, com as presenças do padre Eduardo Lustosa,Padre Jairo,Diácono, que abençoaram o evento.