Português Italian English Spanish

JÚLIO DA RETÍFICA AGORA É DO PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO

JÚLIO DA RETÍFICA AGORA É DO PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO

JÚLIO DA RETIFICA AGORA É PTB

PTB de Vargas

O PTB foi fundado no Rio de Janeiro (então Distrito Federal), em 15 de maio de 1945 sob a inspiração de Getúlio Vargas, seu maior líder e no bojo do Queremismo, movimento popular cuja consigna era Queremos Getúlio e que propunha uma Assembléia Constituinte com Getúlio na Presidência da República. Além de Getúlio, a fundação do PTB foi articulada pelo seu Ministro do TrabalhoAlexandre Marcondes Filho.

O encontro regional no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Goiás, na manhã deste sábado (14/4), consolidou o apoio do partido à pré-candidatura do governador José Eliton (PSDB) à reeleição.

O evento em Itumbiara teve a presença do governador e de lideranças do partido, como o presidente estadual e deputado federal, Jovair Arantes, o ex-senador Demóstenes Torres, o prefeito de Itumbiara, Zé Antonio, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, e o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango.

Em seu discurso, Demóstenes disse que as pessoas não dão conta de enfrentar um debate com Zé Eliton. “Simplesmente porque elas têem uma intenção, não tem projeto de nada”, explicou. O ex-senador aproveitou a ocasião para lançar sua candidatura ao Senado nas Eleições de 2018.

“Saímos daqui hoje já em pré-campanha. Dizemos ao Estado de Goiás que o PTB está com o governador José Eliton”, declarou o deputado federal e presidente do PTB em Goiás, Jovair Arantes.

Receém-empossado, o governador José Eliton encerrou o encontro afirmando que o tempo novo vai ganhar as eleições, agradecendo o posicionamento do PTB. “É um dia simbólico para a construção e consolidação do novo tempo novo. Eu sou a mudança que consolida as conquistas do Marconi [ex-governador] e aponta para o futuro”, afirmou.

O deputado Júlio da Retifica ao deixar o PSDB disse que “após vários anos de caminhada pública, com gratidão e dever cumprido. Após apelo de vários amigos, lideranças e prefeitos da Região Norte, aceitei o convite do Deputado Federal Jovair Arantes, Deputado Estadual Henrique Arantes e de vários prefeitos como Roberto Naves, Anápolis; José Antônio, de Itumbiara; Hildo do Candango, Águas Lindas; Ibrahim Arantes e Evangevaldo que fazem parte do diretório, para uma nova caminhada filiado no PTB. Mas sempre reforçando o meu apoio ao Governador José Eliton e ao ex-governador Marconi Perillo e toda a base do governo”.