Português Italian English Spanish

Chef ensina o passo a passo da receita de estrogonofe de tilápia

Chef ensina o passo a passo da receita de estrogonofe de tilápia

O Jornal do Campo deste domingo (9) mostra o preparo de estrogonofe de tilápia. O chef de cozinha Elisson Lustosa mostra que o prato é um pouco diferente do comum porque não leva carne bovina ou defrango, fontes tradicionais de proteína no preparo do estrogonfe.

O cozinheiro alerta que é preciso tomar cuidado na hora de preparar a carne do peixe para que ela não se desfaça durante o preparo. “O estrogonofe tem a tilápia e tem um segredo para cozinhar. Por ser um peixe muito saboroso, ele tem uma carne muito mole, então qualquer coisa pode desmanchar”.

 

Ingredientes

 

- 2 colheres de margarina
- 1 cebola picada
- 300 ml de água
- 500 g de tilápia
- 200 ml creme de leite
- ½ xícara de chá de ketchup
- 500 g de champignon
- Pimenta de cheiro a gosto
- Sal a gosto
- Cheiro verde a gosto
- Temperos a gosto

 

Modo de fazer

 

O primeiro passo é colocar a margarina em uma frigideira grande sobre o fogo já aceso. Doure a cebola e adicione os temperos e tomates picados. Depois de cozinhar por alguns minutos adicione a água e deixe ferver. Após a fervura, acrescente a tilápia já picada, mas não temperada.

Deixe o peixe cozinhando por cerca de 3 minutos. Insira na panela o champignon, o creme de leite, o sal e desligue o fogo. Já com a chama apagada acrescente a pimenta de cheiro, e mexa de forma uniforme a mistura. Por fim, sirva.

Estrogonofe