Português Italian English Spanish

DICA DE EXPERT: JULIANA RAKOZA CONTA TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM PARA O LOLLA + DICAS PARA MANTER A MAKE INTACTA

DICA DE EXPERT: JULIANA RAKOZA CONTA TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM PARA O LOLLA + DICAS PARA MANTER A MAKE INTACTA

Make-Up, Beleza, Linda, Mulher, maquiagem

 
As mais ousadas podem fazer uma maquiagem com os olhos  e os lábios destacados para o Lolla 2017

E para ajudar com inspirações que são a cara do festival, nada melhor do que dicas de uma maquiadora expert em tendências: Juliana Rakoza, maquiadora oficial de Maybelline NY, contou ao Tudo Sobre Make as principais cores, efeitos e os detalhes com base nos festivais de músicas gringos! Entre eles, muito glitter, pontos de luz e makes em tons terrosos. Ah, e tem também dicas para manter a produção intacta durante o dia inteiro. Confira todos os detalhes e se jogue nas inspirações!

Makes que  bombaram no Lollapalooza: glitter, aplicações e tons terrosos

 

As fãs do estilo "boho chic" podem comemorar porque a pegada do Lollapalooza com tons terrosos e makes com aplicações e brilho vai continuar! "Para quem não gosta de ousar tanto, os tons terrosos são uma super tendência, com uma sombra marrom quente, batons mais amarronzados, e o blush mais bronze", contou Ju Rakoza. Para as fãs do glitter, a expert contou: "Seguindo as makes que vimos nos festivais gringos e que chegou aqui no Brasil no carnaval, o glitter e os pontos de luz, que são aqueles adesivos de pedrinha, ainda vão ser os queridinhos", contou Ju Rakoza. Confira como fazer:

 

Make com glitter e aplicações: O glitter está liberado no Lollapalooza para dar uma pitada de diversão no visual. A dica é aplicar nos cantinhos internos dos olhos, garantindo um ponto de luz que deixa os olhos mais abertos e iluminados. Também vale aplicar pedrinhas abaixo dos olhos ou nas têmporas, fixando os acessórios com a ajuda de um gloss transparente.

Boca colorida, olhos marcados ou os dois?

 

 

Um olho esfumado poderoso com tons claros também pode ser uma 
aposta para a produção do Lolla 2017

 

Para quem quer usar um batom super colorido e ao mesmo tempo fazer um olho poderoso, Ju Rakoza responde: "Você pode se jogar nos dois se souber combinar as cores", garantiu a maquiadora. "Se você não se sente tão segura para fazer um esfumado nos olhos, o batom colorido pode dar um up na make e é mais fácil de aplicar e retocar depois", explicou a expert.

Como manter a maquiagem do Lollapalooza intacta o dia inteiro?

 

A dica de Ju Rakoza para manter a maquiagem perfeita o dia inteiro é simples. "Eu sempre digo que o segredo para fazer uma make durar muito está na preparação de pele. Limpar bem o rosto antes de aplicar qualquer produto, passar hidratante, mesmo para quem tem pele oleosa. Um primer também faz a diferença na durabilidade", explicou a profissional. Depois de limpar e hidratar, lance mão de uma base com efeito matte e cobertura média, que vai uniformizar o tom da pele, cobrir as manchinhas e evitar que a pele fique brilhosa depois de um dia inteiro de festival debaixo do sol.

Pó compacto, corretivo e batom: itens básicos para levar na bolsa

 
Uma make com batom supervibrante, como o laranja, 
é uma das tendências moderninhas apontadas por Ju Rakoza para o Lolla 2017 

Para quem gosta de retocar a make, Ju garante que não é preciso carregar a nécessaire inteira para o festival, porque pó compacto, corretivo e batom são itens básicos e que vão manter a produção impecável. "Como o festival acontece de dia e você pode acabar ficando com a pele oleosa, um pó para controlar o brilho é essencial. Um batom para retocar sempre que precisar! E um corretivo, para se bater aquele cansaço, é só aplicar um pouquinho", garantiu a expert.