Português Italian English Spanish

Vereadores de oposição avaliam os primeiros meses de gestão da prefeita Alessandra Souza Carvalho Rosa (PSDB)

Vereadores de oposição avaliam os primeiros meses de gestão da prefeita Alessandra Souza Carvalho Rosa (PSDB)

Vereadores querem o melhor para seu municipio

 

 
 

Com o objetivo de exercer seu papel de fiscalizador dos recursos públicos e dar resposta a sociedade Formosence, o vereador Walter Pereira Pessoa (PMDB) entrou com requerimento na Câmara Municipal de Formoso, solicitando a prefeita Alessandra Souza Carvalho Rosa (PSDB), uma série de documentos: Contratos de novos comissionados, dos efetivos, salários e a criação de novos cargos. Enfim, todos os contratados a partir de primeiro de janeiro de 2017, bem como informações sobre o hospital municipal que não está funcionando, pois, está em fase de reforma e tem uma empresa de Brasília, que está fazendo a obra, porém, com apenas um funcionário trabalhando. A obra era para ser entregue em Outubro de 2016. Enquanto isso, o atendimento está sendo feito em um Postinho de Saúde.

 

 

Hospital de Formoso entrega atrasada

Walter disse que os salários dos funcionários estão em dias e que o município está com dificuldade financeira. Segundo a prefeita, o motivo seria uma série de encargos que vem de outras administrações. Mas, uma das maiores dívidas é da Previdência Municipal conforme explicou o vereador. “Dinheiro que é recolhido dos servidores, mas que não foi repassado na sua totalidade para o Instituto Previdenciário dos Funcionários”. Quanto ao repasse do duodécimo da Câmara, segundo o vereador, está normal. Walter também falou sobre as más condições das estradas da Zona Rural. “Está em péssimas condições e precisam passar por manutenções, urgentemente. Estamos falando de linha de alunos e está muito ruim para o tráfego dos ônibus escolares. Sendo que os maquinários da prefeitura, o equipamento vindo do PAC (Programa de Aceleramento do Crescimento) como caminhão, retroescavadeira, patrol, estão em boas condições. Estão novos ainda. O restante sim são equipamentos já velhos ou sucateados”, pontuou.

Walter apontou que a expectativa da população é de que a prefeita acerte e o quanto antes.  “No começo do ano, portanto, início desta gestão, foi feita uma limpeza geral na cidade, porém a população espera mais, muito mais, desses 120 dias de administração. Precisa de melhorias principalmente na área da saúde. Até porque, a maior estrutura que é o hospital municipal, está em fase de reforma. Educação está razoável, e o grande gargalo é a zona rural que precisa ser olhado com mais carinho”, disse. A prefeita, segundo o vereador, está preocupada com a questão do pessoal. Ela teria contratado muita gente e está tendo dificuldades para fazer os pagamentos e com certeza terá que fazer demissões. “Com isso, ela aumentou e muito a folha de pagamento da prefeitura”. A prefeita Alessandra, solicitou a aprovação de projeto de lei para a realização de concurso público para várias funções e a Câmara de Formoso já aprovou. Porém, Walter avalia que o problema será realizar o concurso e depois não ter condições de pagar. “Antes de ser aprovado pela câmara a prefeita tinha urgência, mas ela deve ter sido alertada pela assessoria e agora esfriou. Agora só depende da prefeita. A Câmara fez o que tinha que fazer”, concluiu.

 
 

Segundo Walter, a câmara está funcionando na sua normalidade e mantem o bom relacionamento com a administração. “Os que são de oposição, a fazem com responsabilidade, sem perder o foco que é a população e mantem a ótica de fiscais do povo. Por isso que estamos requerendo documentação para saber onde estão sendo aplicados os recursos para fazermos um Raio X da atual administração e procurar ajudar com o legislativo. Se a prefeita achar conveniente, o que é certo, ela vai enviar para o legislativo todos os documentos, inclusive um relato fiel de como está a administração nesses 120 dias, afinal ela pregou que sua administração será muito transparente. E transparência é o que nós queremos”, pontuou.

Outra observação do vereador Walter é com relação ao perímetro urbano. “Está muito esburacado o asfalto. Porém, ela disse que tentou junto a governo estadual, os recursos para sanar esses problemas, tapar os buracos e completar as ruas que ainda não foram asfaltadas. Vamos aguardar para ver e aplaudir”, finalizou. Sobre a nota a ser dada a atual gestão, o vereador experiente em seu terceiro mandato e, que ainda atuou como prefeito e vice-prefeito de Formoso, disse que daria hoje um regular, justificando que é inicio e está aguardando a documentação para ver e quem sabe, a nota poderá melhorar.

 

HALISSON MACEDO

 
 

Também é oposição o vereador  Halison  Macedo ( Dem ) disse que está cumprindo com seu papel e Dever como vereador  e que torce muito pela administração  da prefeita Alessandra e que faça uma boa gestão para Formoso. O povo merece, o povo precisa de uma gestão com responsabilidade  e respeito.

Ele afirma que no que depender dele como vereador como ser humano que nasceu e se criou em Formoso e hoje casado com Keila Martins, tem 2 filhas Lara e Heloísa,com certeza vamos compartilhar  para um Formoso melhor. Pois os secretários  são  formados por pessoas conhecidas e que mantém um bom relacionamento  com os vereadores. Ele acredita que a gestão precisa de alguns ajustes. A prefeita mostra boa vontade , porém no primeiro passo dado mostrou muita irresponsabilidade encheu  a folha de pagamento  do município com cargos comissionados e sem dúvidas sabemos o tamanho do desemprego  que estamos enfrentando.Sou a favor  do emprego mais que possa fazer isso com mais responsabilidade  e segurança  aos contratados, dando a eles uma segurança  maior no emprego começamos a sentir a irresponsabilidade  da parte do executivo. A prefeita contratou, aumentou a esperança  das famílias onde era um sonho do trabalhador ter seu emprego onde possivelmente iria ter seu salário para cuidar das suas obrigações  de casa e agora joga tudo de água abaixo trazendo transtorno familiar e financeiro.Onde possivelmente terá que demitir e que vai gerar um desgaste muito grande ao povo humilde de Formoso.  Mesmo assim a prefeita tem boa vontade, apesar do passo errado dado”, creditou

Halisson também concorda com Walter quando o assunto é as condições do asfalto das ruas da cidade. “Tinha que melhorar o aspecto da cidade primeiro e não aumentar a folha de pagamento, pois o município não tem suporte. Aproveitando essa boa vontade da prefeita, torcemos que ela acerte e nosso papel não vamos abrir mão. Pedimos toda documentação necessária para análise e precisamos ter muita atenção, muita responsabilidade. Sabemos dos maus costumes da administração pública e chegou a hora de colocar freio. Colocar as pessoas para cumprir sobre o repasse certo ao Instituto de Previdência do Município, o repasse certo dos aposentados. Queremos tudo correto. Sabemos que o governador está querendo dar o respaldo maior nas questões de moradia, asfalto, é nós torcemos por isso. Somos oposição tranquila, somos oposição partidária, então que faça um bom trabalho e teremos somente que ajudar e aplaudir”, reiterou Halisom Macedo.

Somos oposição  tranquila, somos oposição  partidária mais estamos sem dúvidas do lado do povo de Famoso. Onde sempre acreditei em dias melhores em Formoso e sempre tendo Fé que possamos fazer de Formoso uma cidade melhor onde possamos nos  orgulhar de ser Formosence. Vamos trabalhar  com  muita Fé e determinação  e com muita transparência e humildade.

 

VISITA A GOIANIA

Os vereadores Walter Pereira (PMDB) e Halison Macedo(DEM), estiveram nos ultimos dias em Goiânia, em visita ao gabinete do Deputado estadual Claudio Meireles, buscando viabilizar recursos de emendas parlamentar e junto ao governo, pois o Deputado é da base aliada do governador do estado.Os vereadores vão sempre estar indo atras do beneficio para o municipio, mesmo sendo de oposição à prefeita.

 

 

Vereadores Halison e Walter Pereira de Formoso,ao lado do Deputado Claudio Meireles

 

Reportagem:Ivan Vieira