Português Italian English Spanish

Júlio da Retifica e Prefeito Pedro Fernandes,participam de Audiência para retomada da duplicação ada BR 153

Júlio da Retifica e Prefeito Pedro Fernandes,participam de Audiência para retomada da duplicação ada BR 153

VEREADORES DE PORANGATU TAMBÉM ESTIVERAM PRESENTES

Divulgação
 

Nesta quarta-feira, 03/05, participei da importante audiência em Brasília com Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, a pauta era retomada de concessão e duplicação da BR-153.
Estiveram presentes, o Secretário de Fomento e Parcerias do MTPA, Dino Antunes, o Prefeito de Porangatu, Pedro Fernandes (PSDB), os Deputados Federais; Jovair Arantes (PTB) e Pedro Chaves (PMDB), o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Porangatu, Edmilson Andrade (DEM) acompanhado dos colegas Vereadores; Pedro de Almeida Rodrigues (PSC) e a Valcir Simões (PRB), Presidente da Comissão de Pecuária de Corte da FAEG – pecuarista, Maurício Veloso, além da diretoria do Sindicato Rural de Porangatu acompanhando o Presidente, Gustavo Dourado, Presidente da Coopernorte, Dr. Carlos Garcia e diretores da ACIAP.

A BR-153 é a quarta maior rodovia do Brasil, com 4.355 quilômetros de extensão. Uma das principais rodovias de integração nacional. Por ela passam milhares de caminhões com carga pesada, além de muitos carros de passeio. Essa concessão com a duplicação desse trecho é fundamental tanto para a segurança dos seus usuários como para melhorar as condições de tráfego dos veículos de carga.

 
 
 
Divulgação
Prefeito Pedro fernandes,Vereadora Valcir,Vereador Edmilson,José Nelcid e Vereador Pedro de Almeida

Os diretores da empresa Riviera que estiveram na reunião apresentaram uma proposta de intenção do fundo de investimentos para a concessão da BR-153, através de aplicações estrangeiras. Fica acertado que em um prazo de 60 dias formaliza uma proposta junto ao Ministério. Segundo o secretário Dino Antunes o ministério tem interesse que seja solucionado essa questão, está cargo da ANTT a avaliação da possibilidade técnica e jurídica da proposta que será enviada pela empresa ao Ministério. Estarei lutando incansavelmente para que essa duplicação torne realidade o mais breve possível.

 

Divulgação
Mauricio Velozo,Gustavo Dourado,Deputado Pedro Chaves e Presidente da Câmara Mul de Porangatu,Edmilson Andrade

 

 

Assessora Dulci Moura