Português Italian English Spanish

ARRAIÁ DO DESCOBERTO 2017,RECHEADO DE MUITAS ATRAÇÕES

ARRAIÁ DO DESCOBERTO 2017,RECHEADO DE MUITAS ATRAÇÕES

 

Quadrilhas de crianças,jovens e idosos, serão atrações principais do Arraiá do Descoberto

 

Ivan Vieira

 

Marcelo Oliveira
 

 

O Arraiá do Descoberto, que já virou uma tradição em festa junina, este ano de 2017, será realizado nos dias 23 e 24 de Junho, no local do evento, na Praça do Milagre. Numa organização da Secretaria de Assistencia Social do Municipio de Porangatu,coordenada pela primeira Dama Leila Fernandes, com outras entidades assistenciais e secretarias do municipio. Várias barracas serão montadas na área da festa, com todas as comidas e bebidas típicas do mês de junho, além de quadrilhas ds crianças, jovens e idosos, o que faz a festa ficar mais animada ainda. Esse Arraiá do Descoberto, iniciou suas atividades há pelo menos 30 anos, e era realizado na Praça da Velha Matriz, e organizada pelo pioneiro Pedro Martins da Cunha, que apesar da idade, gritava a quadrilha, o que se tornou uma tradição.Com o passar dos tempos,atraves da Coordenadora da LBA.Fariza Nahas, foi se ampliando mais a realização, que cresceu muito em público e participação das pessoas dos arredores da Praça. Na gestão do Prefeito Jarbas Macedo Cunha,teve a ideia de construir o local para realização da festa, próximo ao Poço do Milagre, onde é realizada até os dias de hoje.

Marcelo Oliveira
 

Arraiá do Descoberto, uma alusão ao primeiro nome da cidade,quando ainda pertencia ao municipio de Uruaçú. Muitas foram as pessoas que assistiram e participaram e participam desse evento,onde se respeita a cultura, a religiosidade e o folclore. Todos os anos as crianças,jovens e idosos, se preparam para a apresentação das quadrilhas,desde a mais caipira, a nordestina e a universitária. No dia do inicio, 23 de Junho, as 17 horas haverá a carrociata, onde um desfile de carroças, conduzindo as pessoas das quadrilhas, percorrem as peincipais ruas e avenidas de Porangatu, como que convidando a população para a grande festa.

Publicação
 

A população de Porangatu, e de cidades visinhas, aproveitam para tirar do fundo do baú as casacas,jaquetas e blusas de frio para participar da festa, uma vez que nesta época do ano a temperatura da praça do milagre é mais baixa.

ATRAÇÕES

Este ano,o prefeito Pedro Fernandes,organizou atrações diferentes que estará acontecendo no Arraiá do Descoberto.Além da já faladas Quadrilhas,Leilões,comidas e bebidas típicas, a musica terá repertório variado. Programado para as duas noites do Arraiá, PAula Baluarte,Ana Claudia,Laíza e Lartissa,Marcia Cardoso,Elite do Poder,Max e Luan,Noite das Patroas e os Piriboys. Espera-se uma grande quantidade de pessoas para prestigiar e se divertir nesta festa onde todas as classes sociais se misturam,para comemorar a Festa Junina.

Marcelo Oliveira