Português Italian English Spanish

Instituto Médico Legal em Porangatu já é realidade

Instituto Médico Legal em Porangatu já é realidade

PORANGATU TERÁ SEDE REGIONAL DO INSTITUTO MÉDICO LEGAL

O Instituto Médico Legal, mais conhecido pela sua sigla IML, é um instituto brasileiro responsável pelas necropsias e laudos cadavéricos para Polícias Científicas de um determinado Estado na área de Medicina Legal. É um órgão público subordinado à Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Conhecido também como Departamento Médico Legal, ou DML, por ser, este órgão, vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública através da Superintendência de Polícia Técnica Científica. As atribuições são as mesmas. Nos IMLs ou DMLs são realizados vários exames de corpo de delito e perícias.

Porangatu terá um Instituto Médico Legal (IML), graças a articulação do Deputado Júlio da Retifica, para que essa demanda fosse atendida o mais rápido possível. Esse benefício trará agilidade a Polícia Técnico-Científica que se desloca de Uruaçu para atender nossa Região, causando demora, constrangimento e tantas outras dificuldades. O Núcleo está previsto para o funcionamento em agosto, graças a parceria da Prefeitura de Porangatu, cedendo toda a mão-de-obra, parceria da Câmara Municipal, os municípios de Montividiu do Norte, Trombas, Mutunópolis e São Miguel do Araguaia, a Associação Comercial de Porangatu (ACIAP).