Pastor Márcio: Auxiliando camponeses pacificamente em busca de um pedaço de terra
Data de Publicação: 11 de novembro de 2024 11:47:00 Através da Associação Frutos da Terra,pastor Márcio organiza a classe camponesa
Compartilhe este conteúdo:
IVAN VIEIRA
Pastor Márcio documentalista e ativista agrário, é presidente da Associação Frutos da Terra.
Ele é uma espécie de assessor das pessoas que pleiteiam uma gleba de terras da reforma agrária.
É contra invasão de propriedades rurais,e acredita ser um pacificador do meio.
Num trabalho incansável,Pastor Márcio,através de requerimento junto ao Incra - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária e MDA - Ministério de Desenvolvimento Agrário,ele solicita a implantação de projetos agrários do governo federal,no programa Terra da Gente e PNRA - Programa Nacional de Reforma Agrária.
Pastor Márcio ao lado do Superintendente do Incra Elias D' Angelo Borges
Através de reuniões em várias localidades no norte de Goiás,os interessados são cadastrados na Associação e são mobilizados e organizados conforme as diretrizes e estatuto da associação.
Pastor Márcio como é chamado, exerce uma liderança entre as famílias de camponeses que frequentam as reuniões,pela confiança dedicada por ele.
Os municípios que são desenvolvidas esse movimento são: Mara Rosa,Amaralina,Campos Verdes, Crixás e Santa Terezinha.
Após o primeiro requerimento,o documentalista Pastor Márcio solicita por oficio,a vistoria de uma série de propriedades rurais para serem negociadas em comum acordo com o fazendeiro,ou seja o governo compra e paga para a destinação da Reforma Agrária, conforme o DECRETO Nº 11.995, DE 15 DE ABRIL DE 2024 -
Institui o Programa Terra da Gente e dispõe sobre a incorporação de imóveis rurais no âmbito da Política Nacional de Reforma Agrária e LEI Nº 4.504, DE 30 DE NOVEMBRO DE 1964 - Dispõe sobre o Estatuto da Terra, e dá outras providências. Art. 1° Esta Lei regula os direitos e obrigações concernentes aos bens imóveis rurais, para os fins de execução da Reforma Agrária e promoção da Política Agrícola.
Para dar mais reforço na responsabilidade de assessorar os camponeses,Pastor Márcio também faz o arrendamento de parte de propriedades particular e ali, várias famílias,com apoio da Associação Frutos da Terra,gradeia e todos une para plantar.
O mais importante conforme o presidente da Associação, Pastor Márcio,que não existe desavenças entre os camponeses e todos agem em completa harmonia,sob pena de serem excluídos.Muitos fazendeiros agradecem o Pastor Márcio por está amenizando a situação de invasões e não dá trabalho para as autoridades constituídas.
Compartilhe este conteúdo: