Português (Brasil)

Porangatu ou o norte, pode e deve lançar candidaturas a deputado estadual e até federal

Porangatu ou o norte, pode e deve lançar candidaturas a deputado estadual e até federal

Data de Publicação: 27 de novembro de 2024 08:11:00 Começaram as articulações nos bastidoores da política porangatuense

Compartilhe este conteúdo:

 

 

IVAN VIEIRA  DRT Nº 0003526/GO

Porangatu ou o norte, pode e deve lançar candidaturas a deputado estadual e até federal.

Uma cidade pólo e que abrange somente na região norte mais de 20 cidades e fica a mercê de deputados paraquedistas, isso é no mínimo omissão e dá prestigio a outros municípios espalhados pelo estado afora.

Historicamente, somos completadores de votos para candidatos a deputados do sudoeste,sul e até do nordeste goiano.As necessidades são premente, a responsabilidade dos eleitores e moradores do norte cresce a cada momento, pois desenvolve por conta própria, ou seja sem ajuda de governos e de parlamentares estaduais e federais.Ficamos,(se sobrar) de suas regiões, com as emendas parlamentares de deputados.Emendas que as vezes não resolve o que mais pretende, os municípios ao entorno de Porangatu, que é o franco desenvolvimento.

Acreditamos que em 2026 o norte terá homens e mulheres corajosos emprestando seus nomes para o pleito e se despindo das vaidades pessoais, dando sua colaboração a Porangatu e ao norte.

Já tivemos alguns deputados na nossa região, Dra. Ana Braga (na década de 60), José Porfirio(Trombas) (foi cassado pela revolução de março de 64), Carlos Rosemberg Gonçalves (década de 80),Francisco Bento(Chiquinho da Gráfica),Marcus Cardoso (suplente que assumiu), Vanuza Valadares e Júlio da Retifica(suplente que assumiu).Como federal teve seu representante Antonio de Jesus Dias(pastor da Igreja Assembleia de Deus e estava no campo de Porangatu,à época.

Porangatu e o norte, precisam de deputados para ser chamado de seu, mais para isso precisa-se de desprendimento, união(que é raro), e acima de tudo espírito público. Praticamente às vésperas de uma campanha de presidente,senador deputados estaduais e federais e governadores, já vemos assinalar alguns nomes que podem estar na boca do povo porangatuense e nortense.

Dr. Marcio Luiz, advogado, hoje exerce um papel importante no estado de Goiás e é ligado politicamente ao vice governador Daniel Vilela (MDB), Givago Valadares, jovem engenheiro e teve uma boa votação na campanha passada de deputado, articulador e é filho do ex prefeito Eronildo Valadares e da prefeita Vanuza Valadares, Professor Ângelo Marco, a muitos anos é Coodenador Regional de Educação, sediado em Porangatu. No norte fala-se também no prefeito de Novo Planalto Eudes Araujo, foi reeleito com uma excelente votação, o prefeito de Trombas Delvair Ramos (Prego) também teve uma votação espetacular. E outros nomes poderão surgir. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos, e muita água ainda estará passando por baixo da ponte.Os bastidores não param.

Compartilhe este conteúdo: