Português (Brasil)

Prefeito Prego de Trombas, leva peões mirins para competir em Barretos

Prefeito Prego de Trombas, leva peões mirins para competir em Barretos

O maior Rodeio do mundo teve competidores de Trombas,Formoso e Montividiu do Norte, este ano

Compartilhe este conteúdo:

 

Ivan Vieira DRT N°0003526/GO

A história de Barretos se confunde com o rodeio brasileiro. Até 1955, Barretos era uma pacata cidade que tinha na pecuária sua principal atividade econômica. Passagem obrigatória dos "corredores boiadeiros", como eram conhecidas as vias de transporte de gado entre um estado e outro, Barretos era sede também do Frigorífico Anglo, instalado em 1913 e de propriedade da família real inglesa, suas instalações lembram uma autêntica vila inglesa. Era na época o maior da América Latina. Mas eram os peões das comitivas, que reunidos para descansarem, acabavam criando mil maneiras para se divertirem. E como não podia deixar de ser, nestes encontros tentavam mostrar suas habilidades na lida com o gado. Nesta época era frequente em Barretos a vinda de dançarinas de cabarés franceses para entreter fazendeiros e os peões de comitivas.

Este ano Barretos contou com peões goianos e do norte goiano. Graças a toada do prefeito Delvair Ramos, Prego,que também já fez montarias em Barretos, levou este ano de 2023, cinco competidores mirins, da região norte de Goiás, e dentre eles os três das cidades de Montividiu do Norte, Trombas e Formoso foram classificados entre os dez primeiros. A tradição da festa de rodeio de Trombas, levou essa cultura para as demais, e virou escola de montarias.

Tudo começou quando o prefeito fez a seleção de alguns jovens, para escolha dos cinco melhores, e empreendeu viagem, ao Barretão, no maior rodeio do mundo.

Estiveram classificados ao lado do prefeito Prego, JORGINHO DE FORMOSO (5º COLOCADO) JOÃO VITOR DE MONTIVIDIU DO NORTE (7º COLOCADO) E DELVAIR RAMOS JUNIOR DE TROMBAS 10º COLOCADO).

Na opinião do prefeito Prego, jamais esses meninos imaginaria, que um dia ia ser o centro das atenções numa das festas mais vibrantes do mundo, com milhares de pessoas, e uma verdadeira vitrine para o mundo do rodeio.

Trombas é tida como a capital do rodeio do interior de Goiás e isso já é uma grande referência, para que gosta dessa competição cheia de adrenalina.

Compartilhe este conteúdo: