Português (Brasil)

GLÁUCIA MELO: LÍDER DAS OPOSIÇÕES EM PORANGATU

GLÁUCIA MELO: LÍDER DAS OPOSIÇÕES EM PORANGATU

Data de Publicação: 4 de novembro de 2024 09:23:00 Com uma votação espetacular, Dona Gláucia Melo se tornou a maior liderança das oposições em Porangatu

Compartilhe este conteúdo:

 

IVAN VIEIRA - DRT 0003526/GO

 

Com quase 10 mil votos nas últimas eleições para prefeito e vereadores - pelos partidos PSDB, Cidadania, PDT, Podemos e Novo - as oposições em Porangatu estão mais ativas do que muitos pensavam.

Como cabeça de chapa, Gláucia Melo, cujo legado foi construído como uma das melhores primeiras-damas e secretária de assistência social, Gláucia Melo pôde sentir o carinho da população e a gratidão das pessoas mais vulneráveis de Porangatu. Dona Gláucia teve ao seu lado Joab Samaronny, jovem idealista e não teve nenhuma experiência como eleito, porém frequentou a escola política do saudoso Júlio da Retifica.

Gláucia Melo sem poder oficial, sem prefeitura e governo estadual e ladeada por partidos de direita, centro direita e sensíveis ao clamor do povo, foi candidata de última hora, pois ficou aguardando decisões de outras candidaturas que não chegaram. Ainda o PL e PT, também de última hora, como oposições lançaram suas candidaturas ao cargo majoritário.

Uma coisa ficou clara: não é só dinheiro que ganha eleição. A mandatária da cidade gastou muito dinheiro, usando a máquina administrativa e com as benesses concedidas pelo governo estadual, teve ao seu lado a maioria dos vereadores que aprovaram o empréstimo de 29 milhões, dando a ela a possibilidade de fazer alguns metros de pavimentação asfáltica, mas mesmo assim, o resultado não foi o esperado em termos de votação, já que ela sempre informava que seria candidata única.

Diante de todas as observações políticas, as oposições em Porangatu saíram vitoriosas. Gláucia Melo é a representante oposicionista em Porangatu, provou isso na pré-campanha e durante a campanha. Conseguiu - com denodo, responsabilidade e carisma - ser a grande líder política das oposições. Ela tem a confiança de quase 10 mil votos do povo porangatuense.

A movimentação política continua. Dona Gláucia sempre mobilizando as pessoas, os simpatizantes e militância, com vistas a criar uma frente oposicionista com responsabilidade. Na câmara de vereadores a oposição elegeu três vereadores, Christian Chagas(PSDB), Wellington Durão (PSDB) e Dayane Martins (PL), que serão porta-vozes do povo no legislativo municipal.

2026 será ano eleitoral para governador, deputado estadual, deputado federal, senador e presidente da república, o que vai movimentar muito as esferas políticas, e vários nomes estarão aparecendo para disputar. O norte de Goiás, sobretudo Porangatu, precisa estar mobilizado para eleger um deputado estadual, para chamar de “nosso”. Os políticos locais precisam ter juízo e buscar essa possibilidade.

Nos bastidores da política porangatuense, Gláucia Melo não colocará seu nome na disputa para Deputada. Ela está na trincheira avançada das oposições em Porangatu, cobrando os benefícios postados no plano de governo da atual e próxima administração.Enquanto isso, mesmo antes da nova posse, vereadores movimentam-se para a escolha do próximo presidente da câmara municipal de Porangatu. Pelo menos dois candidatos da situação já buscam apoios dos demais pares.

Porangatu é uma cidade importante de Goiás, mas é necessário que o governo Caiado ajude mais, a alavancar esse município, pois quase nada de obras do governo estadual foi feito nesses governos caiadista. Se não fossem os 29 milhões contraídos através de empréstimo, nada se mostraria em termos de obras.

 

Compartilhe este conteúdo: