Vereadores Durão e Dayane Martins, buscam possibilidade de trazer a Sallo Jeans para Porangatu
Data de Publicação: 15 de março de 2025 10:15:00 Projeto de ressocialização de detentos faz parte da recuperação dos que cometeram delitos
![]() |
Vereadores José Ueliton Durão (PSDB) e Dayany Martins (PL),presidente e secretária respectivamente, estiveram no dia 12/3 quinta feira na sede do lesgislativo goiano, em reunião com o deputado estadual Eduardo Prado. Na Assembleia, os vereadores de Porangatu, discutiram assuntos de grande interesse para o município de Porangatu.
Com uma agenda extensa na capital goiana, os vereadores realizaram uma visita à fábrica da Sallo Jeans, empresa que se destaca não apenas pela produção de jeans, mas também por um projeto inovador de ressocialização de detentos. A fábrica, que emprega mais de 2.500 colaboradores, tem sido um exemplo de como a iniciativa privada pode contribuir para a reinserção social de pessoas em situação de vulnerabilidade.
![]() |
![]() |
Este programa desenvolvido pela Sallo Jeans oferece aos detentos a oportunidade de aprender uma profissão, garantindo-lhes estabilidade, qualidade de vida e dignidade durante e após o cumprimento da pena. Além de capacitação, os participantes recebem acompanhamento psicossocial e a possibilidade de emprego formal após a liberdade, reduzindo as chances de reincidência criminal.
Durante esta visita,o Presidente da Câmara, Durão, conheceu todos os departamentos da fábrica, desde a produção até os setores administrativos, e conversou com gestores sobre os desafios e resultados do projeto. Ele destacou a importância da iniciativa: ‘É impressionante ver como a Sallo Jeans transforma vidas. Esse projeto não só oferece uma segunda chance aos detentos, mas também contribui para a segurança e o desenvolvimento da sociedade como um todo’.
Nesta visita o Presidente da Câmara discutiu a possibilidade de trazer um projeto semelhante para Porangatu, visando promover o desenvolvimento econômico, a segurança pública e a qualidade de vida da comunidade. ‘Precisamos de iniciativas como essa em nossa cidade. A ressocialização é um caminho eficaz para reduzir a criminalidade e oferecer novas oportunidades àqueles que desejam recomeçar’, afirmou Durão.
![]() |
FONTE : ASCOM CÂMARA